Na tarde desta terça-feira, dia 13 de dezembro, um procurado por estupro foi preso e um menor com arma de fogo foi apreendido em operação da Polícia Militar em Pindamonhangaba.
As duas ocorrências foram registradas durante a “Operação Mão de Aço”, que tem como objetivo reduzir indicadores criminais e o combate a criminalidade no município.
Os Policiais Militares da 2ª Companhia do 5° Batalhão de Caçadores foram às ruas e não demoraram para fazer a primeira intervenção do dia. Pelo bairro Araretama, a Força Tática, abordou um adolescente, de 17 anos, com uma arma de fogo. Com ele também foram encontradas 17 munições calibre .22, uma porção de maconha, um celular e R$ 50 em espécie.
Ele foi apreendido e a ocorrência foi encaminhada para o 1° Distrito Policial, onde o menor ficou à disposição da justiça.
A segunda ocorrência envolveu um procurado da Justiça, por estupro, pelo bairro Moreira César. Os Policiais Militares fizeram a abordagem e na consulta ao sistema foi constatado que ele estava foragido. A ocorrência foi registrada pelo 2° Distrito Policial de Moreira César, em Pindamonhangaba.