A Polícia Ambiental de Ubatuba registrou duas apreensões de traficantes de drogas em regiões distintas da cidade nos últimos dias de novembro.
No dia 29/11, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para averiguar uma denúncia de extração irregular de areia no bairro Taquaral. Ao realizar a inspeção a equipe entrou em uma trilha em área de mata, onde flagraram dois homens realizando a contagem de substâncias entorpecentes.
Após a abordagem, localizaram 53 eppendorf (embalagem normalmente utilizada para acondicionamento de drogas fracionadas) contendo cocaína, 14 porções de maconha (cannabis sativa) e 90 pedras de crack. Os infratores confessaram a prática, sendo que um deles já havia sido preso pelo mesmo crime.
No dia seguinte (30/11), outra equipe, pertencente ao Grupamento Tático, também realizava atendimento de ocorrência ambiental quando visualizou, em um campo de futebol no bairro Estufa II, um homem que ao notar a presença policial correu segurando uma sacola de mercado.
Durante a fuga, o indivíduo dispensou a sacola debaixo de um carro e retornou para o campo onde foi abordado. Os militares localizaram no bolso de sua bermuda a quantia de R$316,00 (trezentos e dezesseis reais) em notas trocadas.
O indivíduo era um menor de idade e na sacola dispensada por ele foram encontrados, 55 pedras de crack, 9 porções de maconha e 7 eppendorf contendo cocaína.
As duas ocorrências foram registradas na Delegacia de Ubatuba. Os dois indivíduos foram presos e seguem à disposição da Justiça. O menor de idade está apreendido e será encaminhado aos órgãos responsáveis.
Fonte: Setor de Comunicação – Polícia Ambiental