O DEIC de Taubaté prendeu um advogado e três homens em operação nesta terça-feira (29/11). Todos eram procurados da Justiça. O advogado e dois procurados foram presos em Taubaté. O quarto foragido da Justiça foi preso em Tremembé. A operação recebeu o nome de Captiare, do Latim, “agarrar, pegar, apanhar”.
O advogado, de 37 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Vara de Sucessões e Família da Comarca de Tremembé. Ele era considerado foragido da justiça e foi preso no escritório, no centro de Taubaté. Ao longo da operação, outros três foragidos, de 29, 33 e 36 anos foram presas.
O homem, de 29 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas e já há outro apontamento no sistema da polícia que aponta para o mesmo crime praticado recentemente. O procurado, de 33 anos, por posse ou porte de arma de fogo ilegal e de uso restrito. Ele também já possui passagem por tráfico de drogas. O foragido, de 36 anos, foi preso pela lei Maria da Penha. O homem já tem passagens por lesão corporal, violência doméstica, resistência e desacato.
Os policiais da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) ressaltaram que a operação foi um sucesso, uma vez que houve importante interlocução e integração entre as delegacias e os diversos setores da Polícia Civil.