A polícia prendeu cinco suspeitos de integrar quadrilha do Tinder em São José dos Campos. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (9). A ação é a segunda etapa da "Operação canto da Sereia", que antes já havia prendido sete pessoas na Zona Sul da cidade
A líder da quadrilha foi presa em outubro e os investigadores buscam mais oito suspeitos de estarem envolvidos com a quadrilha do Tinder. Os criminosos agiam em São José, Jacareí e Sul de Minas Gerais e marcavam encontros pela rede social de namoros com perfis falsos. As vítimas eram sequestradas, ficavam em cativeiro e tinham o dinheiro que estava na conta transferido por PIX.
A prisão dos suspeitos é considerada difícil, uma vez que eles agem em diversas células e estão espalhados por várias regiões da cidade. O caso mais notório de sequestro pela quadrilha do Tinder foi o do humorista Heitor Martins, o 'Pit Bitoca'.
Quadrilha do Tinder em São José dos Campos e o sequestro de Heitor Martins
Humorista de Taubaté, Pit Bitoca, de 52 anos, foi sequestrado depois de marcar encontro pelo Tinder. De acordo com informações da Polícia, o humorista marcou um encontro com uma mulher em São José dos Campos e ao chegar ao local foi abordado por um grupo de criminosos. De acordo com o humorista eram quatro homens.
O grupo o manteve por quatro dias sequestrado e foi até a casa onde mora, em Taubaté, e se apropriou de cartões de bancos e senhas. Os criminosos foram presos semanas depois do crime.
Fonte: O Vale