Para defender irmão, homem fere oito e mata dois em São José dos Campos. Os crimes aconteceram no fim-de semana, na Zona Sul da cidade. A primeira tentativa de chacina aconteceu pelo bairro Campo dos Alemães, pela rua Albertina Pereira de Lima, por volta de 02h30, da madrugada de sábado (5). No local, o assassino disparou contra seis pessoas e matou um homem, de 47 anos, e um adolescente, de 16. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães.
Na noite deste domingo (6), o homem voltou a agir pelas ruas do Jardim Imperial. Na rua Luiz Gonzaga de Azevedo, por volta de 22h, ele desceu de um veículo, estava encapuzado, sacou a arma e atirou contra o interior de uma adega. Quatro pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas à UPA Campo dos Alemães. Não há informações a respeito do estado de saúde das vítimas.
As equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar estiveram pelo local. Minutos depois o homem foi preso pelo Comando de Força Patrulha da PM.
A prisão do suspeito aconteceu em um bar do bairro Parque Industrial, também na Zona Sul de São José dos Campos. Ele estava na posse de um revólver calibre 357, uma camisa do Brasil, uma touca e uma jaqueta azul, iguais a do vídeo abaixo.
Questionado pelos policiais militares e ele disse que cometeu os crimes para defender o irmão de traficantes. O irmão seria usuário de drogas segundo a PM.
O caso foi registrado como homicídio na Central de Flagrantes e a autoridade de plantão solicitou perícia e exames das vítimas ao IML (Instituto Médico Legal). A equipe de homicídios do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) foi acionada e já começou as investigações para esclarecer o caso.
Fonte: O Vale