Em duas operações realizadas pela Polícia Civil, na última quinta-feira (20/10) e nesta sexta (21/10), nos bairros Getuba e Morro do Algodão, em Caraguatatuba, dois irmãos foram presos por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. Os policiais apreenderam armas de grosso calibre, munições, drogas, cigarros contrabandeados e máquinas caça-niqueis.
As operações foram realizadas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio do 1º DP de São Sebastião, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Delegacia de Polícia de Caraguatatuba.
A primeira operação foi realizada na quinta no bairro Getuba, zona norte de Caraguatatuba, onde foram apreendidas sete máquinas caça-níqueis, 360 maços de cigarros contrabandeados e anotações de “jogo do bicho”.
Dois comerciantes foram conduzidos à DIG de São Sebastião, onde foram ouvidos no Termo Circunstanciado, instaurado a respeito da exploração de jogos de azar (contravenção penal) e liberados. O cigarro apreendido será periciado e encaminhado à Policia Federal para adoção das providências cabíveis, tendo em vista que se trata de crime de competência da Justiça Federal.
A segunda operação foi na manhã desta sexta-feira, na qual os policias localizaram em uma residência no bairro Morro do Algodão, também em Caraguatatuba: um tijolo de maconha (730gr), duas buchas embaladas prontas para a venda, 11 pedras de crack, um pé de maconha, duas balanças de precisão, diversas embalagens para acondicionamento de drogas, uma espingarda calibre 12 sem numeração aparente, uma espingarda calibre 28 sem numeração aparente, uma espingarda calibre 20 com numeração, uma espingarda calibre 38 com numeração raspada, um simulacro de pistola, 66 munições de diversos calibres ( 12, 20, 28, 38), e 101 eppendorfs vazios.
Um menor, que estava na casa dos irmãos presos, foi levado para a delegacia. Os dois indivíduos presos serão encaminhados à cadeia pública.