Dois estudantes de 14 anos da escola municipal José Benedito Averaldo Galhardo, no Pedregulho, em Guaratinguetá, foram levados à delegacia da cidade, na manhã desta segunda-feira (17), juntamente com os responsáveis, por terem levado um simulacro de arma de fogo para dentro da unidade de ensino.
Um dos alunos do 9º ano do ensino fundamental levou uma arma de brinquedo, semelhante a uma arma verdadeira, para dentro da escola na manhã desta segunda.
Por volta de 8h40, um segundo aluno pegou o objeto e simulou uma ameaça à professora que estava na sala de aula, no momento da chamada.
Em seguida, entrou o intervalo e os professores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) decidiram não retomar as aulas até a chegada da Polícia Militar.
Segundo uma testemunha, a direção da escola teria resistido a chamar a polícia e os professores acionaram a corporação por conta própria.
Então, a Polícia Militar conduziu os dois alunos de 14 anos até a delegacia, juntamente com os seus responsáveis. A professora ameaçada registrou boletim de ocorrência.
As aulas foram retomadas após os estudantes serem levados para o distrito policial de Guaratinguetá.
Fonte: O Vale
** Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba diariamente as notícias do portal. Acesse o grupo neste link. É grátis!