Um trio foi preso suspeito de integrar quadrilha do Pix em São José dos Campos. O grupo era formado por um homem e dois adolescentes, que estava em um shopping do Jardim Satélite, na Zona Sul da cidade, quando foi abordado após uma denúncia de que uma vítima havia sido roubada e mantida refém.
A PM foi chamada para atender a ocorrência, na qual um homem e um adolescente teriam entrado com um homem no shopping para realizar saques bancários. No local, os seguranças do estabelecimento comercial e os policiais militares conseguiram abordar o criminoso no estacionamento do shopping.
O adolescente que acompanhava o homem teria envolvimento no crime. No carro do suspeito, um outro adolescente foi apreendido, suspeito de envolvimento nos roubos.
Com o trio, os policiais militares encontraram um revólver calibre 32, seis munições, cerca de R$ 4 mil e um cordão de prata, no valor de R$ 3,5 mil, que tinha acabado de ser comprado no shopping, com o dinheiro de uma vítima.
A PM conseguiu recuperar o dinheiro usado para compras no shopping via pix. O homem, de 22 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, roubo com retenção de vítima, corrupção de menores e roubo.
Os adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos e receberam ato infracional. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial.