A Justiça decretou a internação da adolescente de 12 anos que matou a amiga com um tiro na nuca em Taubaté (SP). O crime aconteceu na última terça-feira (27) e, segundo a Polícia Civil, foi motivado por um desentendimento entre as amigas. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo a homicídio e foi levada para Fundação Casa de São José dos Campos (SP). O Ministério Público se manifestou pela internação da menina, o que foi determinado pela Justiça.
A internação é provisória e, inicialmente, dura 45 dias. Pela legislação, adolescentes podem ficar apreendidos por até três anos.
O caso
O crime aconteceu na terça-feira, na casa da vítima no bairro Jardim Paulista. Segundo a Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais, a adolescente foi até a casa da amiga pela manhã e deu um tiro em Ana Lívia, que foi encontrada morta horas depois.
A Polícia Civil foi acionada e, ao analisar imagens de câmeras de segurança, identificou a suspeita. Ela foi localizada na escola onde estudava com a vítima e confessou o crime.
A arma usada no crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida na casa da jovem. A adolescente disse aos policiais que pegou a pistola na casa de um parente no último domingo.
A Polícia Civil ainda investiga como a adolescente teve acesso à arma, mas não informou quem é o dono ou em nome de quem está o registro do armamento.
Em depoimento, a menor de idade disse ainda que cometeu o crime porque teve um desentendimento com a vítima.