noticias926 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Casos de dengue aumentam em Caraguatatuba e Prefeitura orienta população a redobrar os cuidados

Publicada em 29/04/25 às 11:31h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Casos de dengue aumentam em Caraguatatuba e Prefeitura orienta população a redobrar os cuidados  Compartilhar a noticia Casos de dengue aumentam em Caraguatatuba e Prefeitura orienta população a redobrar os cuidados  Compartilhar a noticia Casos de dengue aumentam em Caraguatatuba e Prefeitura orienta população a redobrar os cuidados

Link da Notícia:

Casos de dengue aumentam em Caraguatatuba e Prefeitura orienta população a redobrar os cuidados
 (Foto: Internet)
Até a última sexta-feira (25), a Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba registrou 3.757 notificações de dengue, das quais 620 casos estão confirmados e 3.137 foram descartados após exames laboratoriais.

O município não registrou óbitos pela doença até o momento e não há óbitos em investigação, no entanto, a Secretaria de Saúde reforça os cuidados preventivos.

Para combater a proliferação do mosquito transmissor, Aedes aegypti, o Centro de Controle de Zoonoses intensificou as ações. Foram realizadas 2.419 nebulizações nos bairros com casos confirmados, além de 4.784 visitas a imóveis para controle de criadouros.

As ações de monitoramento também incluem avaliação da densidade larvária e inspeções em imóveis e pontos estratégicos. Os agentes comunitários de saúde realizaram 4.474 vistorias aos imóveis nos últimos quatro meses.

Segundo estimativas da Vigilância Sanitária, em torno de 85% dos focos de dengue estão dentro das residências. Por isso, é fundamental que cada morador adote medidas de prevenção em suas casas.

O Ministério da Saúde reforça os principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito.
Eliminar água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas e calhas.
Manter caixas d'água bem fechadas.
Limpar ralos e piscinas regularmente.
Guardar baldes e outros recipientes com a boca para baixo.
Uso de telas nas janelas e repelentes em áreas de reconhecida transmissão.
Permitir a entrada dos agentes de combate às endemias nas residências.
Participar de ações de combate à dengue
Vacinação Contra a Dengue

Outra importante frente de combate à dengue é a vacinação. A vacina está disponível para adolescentes de 10 a 15 anos, 11 meses e 29 dias, sendo aplicada em todas as unidades de saúde, mediante agendamento conforme UBS de referência. A imunização é fundamental para reduzir a circulação do vírus e evitar sintomas mais graves. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 504109
Usuários Online: 429
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!