Duas mulheres jovens foram presas transportando quase 30 quilos de maconha em malas, dentro de um ônibus, em São Sebastião. A prisão foi feita pela Polícia Militar.
Durante fiscalização de rotina realizada em transporte coletivo rodoviário, policiais militares efetuaram a abordagem de um ônibus, ocasião em que as duas mulheres de 22 e 21 anos foram identificadas na posse de duas bolsas contendo grande quantidade de maconha.
A droga apreendida encontrava-se em 43 tijolos e ainda não fracionada para comercialização direta, evidenciando que se tratava de material destinado ao transporte para posterior distribuição em larga escala.
As investigadas foram localizadas nos assentos do fundo do ônibus, onde mantinham consigo as malas que continham a droga.
Segundo a polícia, as mulheres não ofereceram resistência à abordagem policial. Durante o interrogatório no local, as investigadas afirmaram ter sido remuneradas para realizar o transporte da droga, mencionando o nome do suposto contratante, que será investigado.
As mulheres optaram por permanecer em silêncio, segundo a polícia, não apresentando qualquer argumento ou justificativa capaz de afastar a imputação do crime de tráfico de drogas.
A corporação investiga o envolvimento das mulheres em uma rede criminosa, ainda que em papel aparentemente secundário.