A mulher de 51 anos que morreu afogada na praia em São Sebastião, na madrugada de sábado (18), na Praia do Deodato, na região da Topolândia, entrou no mar porque “ouviu a mãe chamar por ela”.
A vítima foi identificada como Roberta Santana, moradora de São Sebastião. Ela estava no local com o companheiro, que relatou que ambos eram frequentadores da praia.
Segundo ele, a mulher entrou no mar dizendo que a “mãe estava lhe chamando”. O companheiro pediu que ela voltasse, mas, ainda de acordo com o depoimento dele, Roberta não o atendeu.
Ele disse ter saído da praia para buscar o carro e, quando retornou, se deparou com Roberta “emborcada na água”. Ele a retirou e pediu ajuda.
O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) foi chamado e encontrou a mulher na faixa de areia em parada cardiorrespiratória e grau seis de afogamento.
Os agentes iniciaram a tentativa de recuperação de Roberta, com manobras para reverter o quadro da vitima, mas ela não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).