Foi encontrado o barco usado pelos turistas de Guarujá que caíram no mar de Ilhabela, na última sexta-feira (19). A embarcação foi localizada perto da Ilha de Búzios – a segunda maior do arquipélago de Ilhabela –, na tarde de domingo (21).
O barco foi encontrado por amigos das vítimas desaparecidas e moradores da região sul de Ilhabela. Três pessoas estavam no barco e caíram no mar.
Na sexta, os bombeiros localizaram o corpo do médico veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, 66 anos, encontrado em uma região de pedras, perto da costeira e próximo ao restaurante Nova Iorque, em Ilhabela.
Dois homens ainda estão desaparecidos e foram identificados como Albino Yoshimassa, 71 anos, e Tairon de Almeida 33 anos.
BARCO AMASSADO
Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), que lidera as buscas, o sobrinho de uma das vítimas reconheceu o barco pelo nome da embarcação: “Satiko Ono”. Também foi localizado o motor do barco, resgatado por mergulhadores.
“O sobrinho de uma das vítimas confirmou que se trata da embarcação que estávamos procurando e também pelo tipo de dano em toda a lateral da embarcação, como se ela tivesse colidido contra a costeira”, informou o GBMar.
As buscas pelos turistas desaparecidos entraram no terceiro dia nesta segunda-feira (22), com apoio da lancha ECSR Tamanduá da Marinha.
Os três turistas de Guarulhos saíram de barco para pescar por volta de 15h da última sexta, do bairro de Borrifos do Sul, em Ilhabela. Os bombeiros foram acionados para o resgate por volta de 21h50.
Segundo o GBMar, uma mulher ouviu gritos vindos do mar de uma possível embarcação sem iluminação. Ela é caseira do imóvel em que os três turistas estavam hospedados em Ilhabela.
Ela disse ainda ter avistado uma pessoa nas pedras nas proximidades da costeira. Foi lá que os bombeiros encontraram o corpo de Tsuyoshi, que tinha muitos arranhões devido às ondas que o arremessava nas pedras. O corpo do médico foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.
Fonte: GBMar