O Governo de São Paulo lançou oficialmente nesta quarta-feira (20), o início dos estudos para duplicar a extensão de cerca de 40 km da Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego (SP-55), entre Caraguatatuba e Ubatuba.
A cerimônia aconteceu no Saco da Ribeira, em Ubatuba, e contou com a presença de várias autoridades, incluindo o governador em exercício, Felício Ramuth, o diretor executivo da Concessionária Tamoios, Luis Felipe Neves, o prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, e o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior.
Os estudos têm como objetivo encontrar soluções eficazes para os investimentos, operação e manutenção dessa seção da rodovia, levando sempre em consideração o impacto ambiental.
Felício Ramuth anunciou um investimento de cerca de R$ 12,5 milhões para o projeto executivo de duplicação, que será elaborado pela Concessionária Tamoios. A previsão é que os estudos sejam concluídos em até 10 meses.
Após a elaboração do projeto pela Concessionária Tamoios, o estudo será submetido à análise e aprovação da Secretaria de Parceria em Investimentos (SPI) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).