O bebê de um ano e seis meses que estava dentro da casa com os pais, em uma residência no bairro da Topolândia, em São Sebastião, morreu na noite de domingo (10) em decorrência da explosão de um botijão de gás dentro do imóvel.
A morte da criança foi confirmada pela Prefeitura de São Sebastião. Os pais do bebê seguem internados em estado grave.
O caso ocorreu na manhã de domingo (10), na casa onde a família morava. O bebê foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu à noite. Os pais da criança também foram resgatados em estado grave.
A menina foi levada ao Hospital de Clínicas de São Sebastião e depois transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba, em razão da gravidade dos ferimentos. Ela teve a morte constatada no HR.
A Prefeitura de São Sebastião informou que a mãe, de 18 anos, foi socorrida em estado grave para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, e depois foi transferida para a Santa Casa de São José dos Campos. O pai de 25 anos segue internado no Hospital Regional de Caraguatatuba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão do botijão de gás deu origem a um incêndio em um dos cômodos da casa. O fogo foi controlado e não se propagou para o restante da residência. Os pais e a menina foram socorridos por vizinhos e levados para o hospital da cidade.