Os bombeiros de Ubatuba retomam na manhã desta quarta-feira, dia 24, as buscas por uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 20, turistas de Embu e Taboão da Serra, em São Paulo, que estão desaparecidas desde o início da tarde de ontem, terça-feira (23), quando tentaram atravessar o rio Poruba, na região Norte de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista.
Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), as duas turistas durante a travessia do rio foram levadas pela forte correnteza em direção ao mar e desapareceram. O acidente ocorreu por volta das 13h30 de ontem. O desaparecimento das duas turistas foi comunicado aos bombeiros pelo tio de uma delas. Estão desaparecidas, Sabrina Silva Soares, de 20 anos, de Taboão da Serra( SP) e Jhennyfer Lawany Lapa dos Santos, 14 anos, de Embu( SP).
O tio de uma delas contou aos bombeiros que estava acompanhando as duas, quando elas, tentavam atravessar o rio e acabaram sendo levadas pela correnteza em direção ao mar. O GBMar enviou duas equipes até o local. Um jet ski percorreu o trecho entre o rio e o mar, outra equipe, percorreu as margens do rio e a praia. Até às 17 horas de ontem as duas turistas não tinham sido localizadas. As buscas prosseguem a partir das 7 horas desta quarta-feira(24).
Puruba
A praia do Puruba fica na costa norte de Ubatuba. O acesso é feito pelo km 24 da rodovia Rio-Santos no sentido Paraty(RJ). Para chegar a praia é preciso percorrer dois quilômetros de estrada a partir da rodovia. Existem dois rios, o Puruba e o Quirim. A praia é classificada como de “tombo” e tem cerca de 1.000 metros de extensão e é muito procurada durante o verão. A palavra Puruba é procedente do tupi guarani e significa “zunido” ou “eco”.