Sete colônias de férias e uma pousada foram interditadas em Caraguatatuba
Publicada em 23/01/24 às 14:47h
Redação
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
Em mais uma operação para fiscalizar pousadas e colônias de férias em Caraguatatuba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou oito interdições de estabelecimentos que não possuíam a devida licença do Corpo de Bombeiros.
A fiscalização havia notificado esses estabelecimentos há mais de um ano para regularizarem a situação. Por não cumprirem as orientações anteriores, o Ministério Público oficiou a Prefeitura para que tomasse as devidas providências.
Operar uma pousada ou colônia de férias sem a licença do Corpo de Bombeiros representa sérios riscos à segurança. A ausência de inspeções e padrões adequados pode resultar em falhas nos sistemas de prevenção de incêndios, saídas de emergência inadequadas e falta de treinamento para evacuação, aumentando consideravelmente o perigo para os hóspedes em caso de emergência.
Além disso, a falta de regulamentação pode resultar em condições precárias de segurança, colocando em risco a vida e a integridade das pessoas.
Ao todo, sete colônias de férias e uma pousada foram interditadas durante a ação da Secretaria de Urbanismo.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.