noticias768 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Mais de 20 praias no Litoral Norte estão impróprias para banho

Publicada em 10/11/23 às 13:42h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 20 praias no Litoral Norte estão impróprias para banho  Compartilhar a noticia Mais de 20 praias no Litoral Norte estão impróprias para banho  Compartilhar a noticia Mais de 20 praias no Litoral Norte estão impróprias para banho

Link da Notícia:

Mais de 20 praias no Litoral Norte estão impróprias para banho
 (Foto: Internet )

O boletim semanal da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgado nesta quinta-feira (9), aponta que mais de 20 praias no litoral norte paulista estão definidas como impróprias para banho (bandeira vermelha). A seguir, detalhamos a situação de cada cidade:

Ubatuba: Praias do Lázaro, Perequê-Mirim, Santa Rita, Iperoig, os trechos monitorados pela Cetesb na praia de Itaguá e o rio Itamambuca exibem bandeira vermelha. Todas as outras praias, incluindo a Ilha Anchieta, estão definidas como próprias (bandeira verde).

Caraguatatuba: Martim de Sá, Centro, Indaiá, Palmeiras, Prainha e o trecho próximo ao rio Tabatinga, na praia de Tabatinga, estão impróprios para banho. No entanto, as demais praias da cidade estão com bandeira verde.

São Sebastião: Praias do Arrastão, São Francisco, Pontal da Cruz, Deserta e Porto Grande estão sinalizadas com bandeira vermelha. Todas as outras, inclusive da Costa Sul, são consideradas próprias para banho.

Ilhabela: As praias do Pinto, Siriúba, Viana e Itaguaçu estão impróprias para banho, enquanto as demais praias da cidade-arquipélago mantêm a bandeira verde da Cetesb.

A Cetesb aconselha evitar o banho em águas do mar especiais como impróprias, especialmente após chuvas intensas e em áreas próximas a canais, córregos e rios que deságuam no mar. Além disso, desencoraja a ingestão de água do mar. A instituição destaca que crianças, idosos e indivíduos com baixa imunidade são mais suscetíveis a desenvolver doenças ou infecções após nadar em águas contaminadas. A gastroenterite é a doença mais comumente associada à água do mar poluída, enquanto infecções nos olhos, ouvidos, nariz e garganta também podem ocorrer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!