Foi transferida desta terça, dia 3, para a próxima quinta-feira, dia 5, às 10 horas, a missa que será realizada na praia do Félix, região norte de Ubatuba, em protesto contra a demolição de uma capelinha do bairro.
A missa protesto será celebrada pelo padre Ronaldo Calixto dos Santos, da Paroquia do Perequê-Açu, no local onde foi demolida no dia 21 de setembro a secular Capela de São José. A polícia civil investiga se a demolição da ocorreu por intolerância religiosa, vandalismo ou interesses imobiliários. A capela pertencia a paróquia do Perequê-Açú e estava há algum tempo desativada.
O padre Ronaldo Calixto dos Santos, da Paróquia Imaculada Conceição, do Perequê-Açu, registrou boletim de ocorrência sobre a demolição da capela pedindo que a polícia civil esclareça o caso.
O bispo Dom José Carlos Chacorowski, deve emitir uma nota oficial em nome da Diocese do Litoral Norte Paulista cobrando providências das autoridades sobre a demolição da Capela de São José.
O caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a partir do boletim de ocorrência elaborado pelo padre Ronaldo. A assessoria de Imprensa da SSP-SP informou que o caso foi registrado como dano contra o patrimônio na Delegacia de Ubatuba, a vítima foi orientada quanto ao tempo de representação. Segundo a nota, a autoridade segue à disposição para dar continuidade nas investigações.