A banda Camisa de Vênus teve o cachê suspenso pela prefeitura de Ilhabela após o vocalista do grupo, Marcelo Nova, incitar violência contra mulher.
O caso foi no sábado (30), durante show do Festival Flashback. Na apresentação, o cantor pediu para que o público cantasse a letra de “Silvia”, canção autoral dos anos 80.
O trecho da música da banda Camisa de Vênus que incitava violência contra mulher diz: “Todo homem que sabe o que quer, pega o pau para bater na mulher”, ao recitá-lo, Marcelo pediu para que só o público feminino cantasse e afirmou que era uma brincadeira.”Só as meninas, por gentileza, primeiro porque elas tem bom humor e segundo porque elas sabem que é só uma brincadeira”, disse.
Segundo a prefeitura, logo após o ocorrido a produção da banda foi notificada e o show foi encerrado. Além disso, o cachê da banda foi suspenso e uma retratação deverá ser feita pelo artista, sob pena de não receber.
Por meio de nota, a administração municipal lamenta a postura do vocalista e afirma não compactuar com nenhuma forma de violência. “Nossa administração tem muitas mulheres em cargos de chefia e assessoramento, porque acreditamos na igualdade e reconhecemos a liderança de competência das nossas mulheres”, disse o prefeito Toninho Colucci.