A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Deslizamentos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou a solicitação de dados sobre áreas de risco e a realização de investigação em São Sebastião.
A comissão quer que o Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que avalia políticas públicas estaduais, envie o mapeamento de áreas com risco de desabamento e de alagamento no estado.
Deverá também ser apresentada a quantidade de pessoas que moram nesses locais e quais políticas públicas estão sendo desenvolvidas para prevenir ou mitigar o risco de novas tragédias.
Além disso, foi aprovado requerimento para realização de investigação pela CPI em São Sebastião.
A cidade foi atingida por um forte temporal em fevereiro, que causou a morte de 64 pessoas com deslizamentos de terra e alagamentos, além de deixar mais de 700 pessoas desabrigadas.
Ainda na mesma reunião, foram aprovados dois requerimentos da presidente da CPI, Fabiana Barroso (PL), para que sejam convidados a prestar esclarecimentos o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso, o geólogo Fabrício Araújo Mirandola e o engenheiro civil Geraldo Figueiredo Carvalho Gama Jr.
Nesta quarta-feira (21) o Governo de São Paulo deu início a construção de moradias sustentáveis no bairro Baleia Verde, para desabrigados após a tragédia.