noticias250 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

CPI dos Deslizamentos na Alesp quer dados sobre áreas de risco e fará investigação em São Sebastião

Publicada em 22/06/23 às 14:32h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia CPI dos Deslizamentos na Alesp quer dados sobre áreas de risco e fará investigação em São Sebastião  Compartilhar a noticia CPI dos Deslizamentos na Alesp quer dados sobre áreas de risco e fará investigação em São Sebastião  Compartilhar a noticia CPI dos Deslizamentos na Alesp quer dados sobre áreas de risco e fará investigação em São Sebastião

Link da Notícia:

CPI dos Deslizamentos na Alesp quer dados sobre áreas de risco e fará investigação em São Sebastião
 (Foto: Internet )
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Deslizamentos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou a solicitação de dados sobre áreas de risco e a realização de investigação em São Sebastião.

A comissão quer que o Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que avalia políticas públicas estaduais, envie o mapeamento de áreas com risco de desabamento e de alagamento no estado.

Deverá também ser apresentada a quantidade de pessoas que moram nesses locais e quais políticas públicas estão sendo desenvolvidas para prevenir ou mitigar o risco de novas tragédias.

Além disso, foi aprovado requerimento para realização de investigação pela CPI em São Sebastião.

A cidade foi atingida por um forte temporal em fevereiro, que causou a morte de 64 pessoas com deslizamentos de terra e alagamentos, além de deixar mais de 700 pessoas desabrigadas.

Ainda na mesma reunião, foram aprovados dois requerimentos da presidente da CPI, Fabiana Barroso (PL), para que sejam convidados a prestar esclarecimentos o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso, o geólogo Fabrício Araújo Mirandola e o engenheiro civil Geraldo Figueiredo Carvalho Gama Jr.

Nesta quarta-feira (21) o Governo de São Paulo deu início a construção de moradias sustentáveis no bairro Baleia Verde, para desabrigados após a tragédia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 311835
Usuários Online: 1045
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!