Segundo o boletim de balneabilidade divulgado ontem, quinta-feira, dia 1º de junho, pela Cetesb ((Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)), o Litoral Norte registra sete praias inadequadas para banho neste fim de semana. O número de praias impróprias é menor que o registrado a semana passada quando nove praias foram classificadas como poluídas pela Cetesb.
Ilhabela permanece sendo a cidade com maior número de praias impróprias: três. Ubatuba tem duas praias impróprias; Caraguatatuba e São Sebastião possuem apenas uma praia poluída.
Ilhabela tem impróprias para banho as praias: Armação, Pinto e Portinho. A praia de Itaquanduba(Foto) é a praia mais poluída na ilha nos primeiros cinco meses do ano: em 23 semanas do ano, a praia esteve imprópria em 13 delas.
Ubatuba tem duas praias impróprias: Itaguá e Perequê-Mirim. A praia do Itaguá é a mais poluída da cidade, nos primeiros cinco meses do ano, em 23 semanas de monitoramento pela Cetesb a praia esteve imprópria em todas elas.
Caraguatatuba tem apenas uma praia poluída: Tabatinga, na região norte. Nos primeiros cinco meses do ano, a praia do Indaiá tem sido a mais poluída da cidade ficando imprópria para banho em sete das 23 semanas de avaliação.
São Sebastião permanece com apenas uma praia inadequada para uso a de São Francisco na região norte. A praia Preta do Norte foi a mais poluída nos primeiros cinco meses do ano estando imprópria em onze das 23 semanas de avaliação pela Cetesb.
Participe do grupo da Conexão Vale e receba as principais notícias no seu whatsapp. Clique aqui.