noticias143 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Alesp aprova liberação de área em Maresias para a construção de 186 casas para famílias atingidas pelas chuvas em São Sebastião

Publicada em 26/04/23 às 13:10h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alesp aprova liberação de área em Maresias para a construção de 186 casas para famílias atingidas pelas chuvas em São Sebastião  Compartilhar a noticia Alesp aprova liberação de área em Maresias para a construção de 186 casas para famílias atingidas pelas chuvas em São Sebastião  Compartilhar a noticia Alesp aprova liberação de área em Maresias para a construção de 186 casas para famílias atingidas pelas chuvas em São Sebastião

Link da Notícia:

Alesp aprova liberação de área em Maresias para a construção de 186 casas para famílias atingidas pelas chuvas em São Sebastião
 (Foto: internet)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (25), o Projeto de Lei 92/2023, de autoria do Executivo, que declara de utilidade pública uma área em Maresias(Foto)no município de São Sebastião, na qual serão construídas 186 unidades habitacionais para as famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos no Litoral Norte em fevereiro deste ano.

Localizada em Maresias, a área tem um total de 12,5 mil metros quadrados. O trabalho será realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), que será responsável, também, por arcar com as despesas e indenizações envolvidas na desapropriação.

A ação irá se somar à construção de outras 518 moradias em áreas em que não é necessária a desapropriação. No total, 704 famílias devem ser beneficiadas. 

Tramitação

A proposta recebeu aval das comissões permanentes da Casa, em um Congresso convocado nesta tarde para os colegiados de Constituição, Justiça e Redação; Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana; e Finanças, Orçamento e Planejamento, pelos quais o projeto precisava passar antes de ir a Plenário.

A matéria foi aprovada com uma emenda da deputada Professora Bebel (PT), determinando que, entre as vítimas das chuvas, as mulheres que são chefes de família tenham prioridade no recebimento destas unidades na região.

Sessão

Todos os parlamentares foram favoráveis à medida e aproveitaram o momento para destacar a importância do projeto e de outras propostas para a região atingida pelo desastre. Os parlamentares de oposição, por exemplo, confirmaram o seu compromisso na aprovação, mas defenderam um acompanhamento mais efetivo do Legislativo em relação ao trabalho que será realizado. Para isso, uma subcomissão de acompanhamento – dentro da Comissão de Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana – pode ser criada. Também foi ressaltado que o número de unidades habitacionais construídas precisa ser ampliado para atender a totalidade das famílias atingidas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 309209
Usuários Online: 2403
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!