noticias284 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Governo de SP vai construir mais de 500 moradias para afetados pelas chuvas no litoral

Publicada em 14/03/23 às 18:50h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo de SP vai construir mais de 500 moradias para afetados pelas chuvas no litoral  Compartilhar a noticia Governo de SP vai construir mais de 500 moradias para afetados pelas chuvas no litoral  Compartilhar a noticia Governo de SP vai construir mais de 500 moradias para afetados pelas chuvas no litoral

Link da Notícia:

Governo de SP vai construir mais de 500 moradias para afetados pelas chuvas no litoral
 (Foto: internet)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a assinatura de contrato para início imediato da construção de mais de 500 apartamentos no bairro da Baleia Verde, em São Sebastião. As unidades habitacionais vão atender famílias que perderam suas casas com as fortes chuvas e consequentes deslizamentos que atingiram o litoral paulista durante o carnaval.

A previsão é que as moradias possam ser entregues em até 150 dias após o início das obras, que envolvem implantação de infraestrutura, estabelecimento das fundações das edificações e construção das lajes.

Primeiras transferências

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) deu início à operação de transferência de famílias vítimas dos deslizamentos da Vila do Sahy para 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Caminho das Árvores, em Bertioga.

O primeiro grupo de dez famílias já está mobilizado para o deslocamento de 46 quilômetros à cidade vizinha, onde irá permanecer nos próximos oito meses, enquanto a SDUH viabiliza a construção de unidades permanentes em São Sebastião, conforme o planejamento do Governo de São Paulo.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) providenciou caminhões para a retirada dos pertences das moradias atingidas ou condenadas pela Defesa Civil por conta dos deslizamentos. Todo o material que possa ser recuperado, juntamente com roupas e utensílios pessoais e doações que já se encontram no Ginásio do Instituto Verdescola, será carregado nos caminhões que farão o transporte. As famílias seguirão em ônibus fretados para as moradias provisórias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!