noticias177 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

São Sebastião inicia terraplenagem para construção de casas às vítimas das chuvas

Publicada em 05/03/23 às 13:55h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia São Sebastião inicia terraplenagem para construção de casas às vítimas das chuvas  Compartilhar a noticia São Sebastião inicia terraplenagem para construção de casas às vítimas das chuvas  Compartilhar a noticia São Sebastião inicia terraplenagem para construção de casas às vítimas das chuvas

Link da Notícia:

São Sebastião inicia terraplenagem para construção de casas às vítimas das chuvas
 (Foto: internet)
A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) iniciou, na última semana, o trabalho de terraplenagem em três dos oito terrenos indicados ao Governo do Estado para a construção de casas destinadas às vítimas da tragédia das chuvas, que resultou na morte de 64 pessoas no município.

Duas áreas estão sendo preparadas na região central da cidade, ambas no bairro Topolândia. A primeira, localizada na avenida Professor Machado Rosa, 131, tem uma área de 8.928,17 metros quadrados. Já a segunda está situada na rua Antônio Pereira, também conhecida como Praça das Mangueiras, e mede 3.502.15 metros quadros.

O terceiro terreno fica na Vila Sahy, Costa Sul do município – considerado o epicentro da tragédia. A área que mede 10.632,00 metros quadrados está situada à avenida Marginal, na altura do quilômetro 172 da Rodovia Dr. Manoel Hyppólito do Rego (Rio-Santos SP- 055). O trabalho no local ocorre desde o último dia 24 de fevereiro, após anúncio de desapropriação pelo Governo do Estado.

Este último, se trata de uma área plana e segura onde a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) implementará um programa habitacional para famílias de baixa renda, destinado ao atendimento de moradores de áreas de risco afetadas e que perderam suas casas na catástrofe.

Mais áreas

O prefeito Felipe Augusto também indicou outros cinco terrenos, sendo três em Maresias – um na avenida Paquetá, outro na rua Nova Iguaçu, e o último na rua do Forno – e dois em Barequeçaba, incluindo um na rua Amália Maria de Jesus e outro na ‘Chácara Barequeçaba’. O Governo do Estado estima a construção de aproximadamente 600 casas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!