noticias927 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Técnicos interditam casas afetadas pelas chuvas em São Sebastião; nove delas já foram condenadas no Itatinga

Publicada em 04/03/23 às 11:15h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Técnicos interditam casas afetadas pelas chuvas em São Sebastião; nove delas já foram condenadas no Itatinga  Compartilhar a noticia Técnicos interditam casas afetadas pelas chuvas em São Sebastião; nove delas já foram condenadas no Itatinga  Compartilhar a noticia Técnicos interditam casas afetadas pelas chuvas em São Sebastião; nove delas já foram condenadas no Itatinga

Link da Notícia:

Técnicos interditam casas afetadas pelas chuvas em São Sebastião; nove delas já foram condenadas no Itatinga
 (Foto: internet)
As equipes da Defesa Civil de São Sebastião iniciaram a fiscalização e a identificação das residências que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. As chuvas provocaram deslizamentos, que causaram a morte de 64 pessoas no município, a maioria das vítimas nos bairros da Vila Sahy e Juquehy, na costa sul, deixando ainda cerca de duas mil pessoas desabrigadas.

Segundo informou o prefeito Felipe Augusto em sua página nas redes sociais, os técnicos da defesa civil estão passando nas residências que foram afetadas pelas fortes chuvas no município, para identificar as condições de casa.

O prefeito informou ainda que as casas que recebem adesivo na cor amarela, indica que o imóvel está em monitoramento; adesivos na cor laranjas, indicam que a interdição é temporária; e, adesivos na cor vermelha, indicam interdição imediata do imóvel.

A defesa civil conta, inclusive, com a ajuda de uma equipe composta por engenheiros ambientais, civis, elétricos, agrimensores, cartógrafos, geólogos da cidade de Maceió (AL),  que está em São Sebastião para ajudar no monitoramento e laudos das áreas afetadas pela catástrofe de 19 de fevereiro.

Quinta (2) e nesta sexta-feira (3), os técnicos vistoriam o bairro do Itatinga, na região central da cidade, onde avaliam a situação dos imóveis.

 A equipe fará mapeamento das áreas de risco e dará suporte às demandas oriundas do desastre. Além dos mapeamentos de áreas, os técnicos farão vistorias nas residências que foram atingidas, mas não sofreram colapso, para identificar possíveis riscos e utilizará equipamentos que são parte do dia a dia da Defesa Civil de Maceió, no monitoramento dos bairros atingidos pelo afundamento do solo, decorrente da mineração de sal-gema pela Braskem, como drone – que será utilizado no mapeamento das áreas afetadas, GPS de navegação, bússola, fissurômetro, trena a laser e inclinômetro.

Já foram identificadas em torno de 80 construções pelas equipes do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) que engloba o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPA) e Instituto de Geologia (IG), do Governo do Estado. Pelo menos nove já receberam o adesivo de interdição definitiva. As outras estão classificadas como interdição temporária ou monitorada.

As áreas estão no Itatinga, Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno, Paúba, Boiçucanga, Cambury, Juquehy e Barra do Sahy. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!