De acordo com a Defesa Civil, previsão é de um acumulado de aproximadamente 50 mm até o fim da tarde desta quarta-feira (2).
No boletim informativo, a informação é que “há previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões do Estado de São Paulo. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”.
Diversos vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais com os estragos causados pelas chuvas fortes.
Na última terça-feira (28), imagens impressionantes circularam em um trecho da rodovia SP-55 (Rodovia Dr. Manuel Hipólito Rego) na região da Praia do Toque-Toque Grande.
Uma exurrada bem forte tomou conta da região e foram atendidas coorrências de queda de árvores e outros materiais.
Outros pontos atingidos foram Vila do Sahy e área próxima à Praia do Paúba, que tiveram alagamentos e enxurradas também.
Além disso, 20 pessoas saíram de suas casas, no Itatinga, e teve queda de um muro na Topolândia.
A Defesa Civil e prefeitura atualizam as informações diariamente com dados sobre a situação do município, sendo que os técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) que engloba o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPA) e Instituto de Geologia (IG), do Governo do Estado, enviaram ao grupo o relatório sobre as áreas de risco resgistradas nos últimos dias. No entanto, por conta da previsão do tempo, serão feitas novas vistorias.
Balanço (dados de 01/03/2023)
Vítimas
26 resgatados com vida
Óbitos
64 confirmados
Desaparecidos
No bairro Vila Baleia Verde, as buscas por desaparecidos continua ininrerruptamente e há a busca por um homem desaparecido no local.
Desalojados e desabrigados
968