Até o momento, 57 óbitos foram confirmados no Litoral Norte Paulista, sendo 56 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Quarenta e sete (47) já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças.
Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.
ORIENTAÇÃO AOS TURISTAS
O Governo de São Paulo orienta turistas a não viajarem para as regiões afetadas do litoral norte neste fim de semana, após as fortes chuvas que causaram 57 mortes, até o momento. O objetivo é evitar sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região.
A Polícia Militar explica que as rodovias da região precisam estar desobstruídas para que veículos de socorro e de resgate possam circular livremente.
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Os sistemas de água foram restabelecidos em todos os municípios do Litoral Norte atendidos pela Sabesp. São eles: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga. A companhia segue dando assistência com distribuição gratuita de copos de água e fornecimento de caminhões-tanque em diferentes áreas da região.
Fonte: Comunicação Governo do Estado SP