Os corpos das vítimas em decorrência das chuvas devastadoras no Litoral Norte de São Paulo começaram a ser transportados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião na madrugada desta segunda-feira (20).
Segundo a Polícia Civil, os corpos de 11 dos 35 mortos contabilizados em São Sebastião foram levados ao IML até o início da manhã. Entre as vítimas fatais, ao menos quatro são crianças.
A identificação das vítimas deve ser feita ao longo desta segunda, assim como a operação aérea para transporte dos outros 24 corpos, que seguem na sede do Instituto Verdescola, na Barra do Sahy, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas.
Operação de resgate
Equipes de resgate continuam nesta segunda-feira (20) a busca por sobreviventes após o forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.
Na costa sul de São Sebastião, onde a situação é crítica, moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico.
As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios, que foi totalmente liberada por volta das 21h30.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva entre sábado e domingo supera o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba), região fortemente castigada pelos temporais.
Em São Sebastião, cidade fortemente atingida pelo temporal, o volume de chuva foi de 627 milímetros, o dobro esperado para o mês.
Fonte: G1