Os estragos provocados pelas chuvas que atingiram o litoral norte no sábado, dia 18 e na madrugada deste domingo, dia 19, causou por enquanto uma morte. Uma criança de sete anos morreu em Ubatuba após uma pedra descer a encosta e atingir a casa onde ela morava com a família.
Segundo o bombeiros, a ocorrência foi registrada às 2h06 da madrugada deste domingo(19),no bairro da Estufa II. A pedra deslizou da encosta enquanto a família dormia. A menina já estava morta quando o socorro chegou. As demais pessoas da família não sofreram ferimentos e teriam sido removidas pela defesa civil de Ubatuba.
Água
A Sabesp informa que as fortes chuvas que caem na região estão comprometendo a qualidade do manancial onde é feita a captação que abastece a região central de Ubatuba, sendo que o tratamento de água teve de ser interrompido devido à grande quantidade de galhos, lama e pedras.
No momento, a Companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa d’água podem sofrer desabastecimento.
Os bairros atingidos em Ubatuba são: Coquerais, Barra Seca, Bela Vista, centro, Carolina, Domingas Dias, Enseada, Estufa I e II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Pedreira, Perequê Açu, Perequê Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Parque dos Ministérios, Praia Grande, Praia Vermelha, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sumidouro, Sununga, Taquaral, Tenório, Toninhas, Usina Velha e Vale do Sol.
Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.
Bairros
A Prefeitura de Ubatuba atualiza, na manhã deste domingo, 19, a situação dos serviços na cidade após as chuvas intensas. De acordo com a defesa Civil, chuva provoca interdições em trechos da rodovia Rio- Santos nos dois sentidos, devido a uma queda de barreira, bloqueando a pista. Alguns pontos da cidade também estão alagados, como no Sertão da Quina e Maranduba, na região sul. Segundo a prefeitura, a estrada do Rio Escuro e Monte Valério está com tráfego proibido de veículos pesados.