noticias965 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Morador de Ilhabela morre afogado na Cachoeira do Poço da Jaqueira

Publicada em 30/01/23 às 10:24h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morador de Ilhabela morre afogado na Cachoeira do Poço da Jaqueira  Compartilhar a noticia Morador de Ilhabela morre afogado na Cachoeira do Poço da Jaqueira  Compartilhar a noticia Morador de Ilhabela morre afogado na Cachoeira do Poço da Jaqueira

Link da Notícia:

Morador de Ilhabela morre afogado na Cachoeira do Poço da Jaqueira
 (Foto: internet)
Um morador de Ilhabela morreu afogado neste domingo (29), na Cachoeira do Poço da Jaqueira, no bairro Água Branca, em Ilhabela. Testemunhas acreditam tratar-se de um homem de aproximadamente 58 anos, conhecido na região como Rastafari. Um turista se afogou nesta última semana em outra cachoeira da ilha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado perto das 11h40, um grupo de banhistas localizou a vítima, que ainda estava submersa na cachoeira. Então, o homem foi retirado pelas guarnições dos bombeiros em parada cardiorrespiratória.

O morador recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante todo o percurso até o Pronto Socorro Municipal de Ilhabela, onde a equipe médica declarou o óbito.

Afogamento em cachoeiras

Este é o quarto caso registrado de afogamento em cachoeiras no Litoral Norte. Além deste, na última quinta-feira, dia 26, um homem de 34 anos, da cidade de São Pedro(SP), morreu afogado na cachoeira de Barra do Una, na costa sul de São Sebastião.

No dia 15 de janeiro, um jovem de 22 anos morreu afogado após mergulhar em uma cachoeira de Boiçucanga, também na costa sul de São Sebastião.

No dia 2 de janeiro, um homem de 23 anos, também turista,  morreu afogado em uma cachoeira do Prumirim, na região norte de Ubatuba.

Orientações dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros orienta aos banhistas a permanecerem no mar, com a profundidade da água no máximo na altura do umbigo, lembrando sempre do jargão de “água no umbigo, sinal de perigo”.

Evite boias e objetos flutuantes, afinal, acabam dando falsa sensação de segurança.

Fique longe de costeiras e pedras, pois são sempre escorregadias.

Obedeça e respeite a sinalização de perigo, colocada pelos guarda-vidas nas praias.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar.

Fique sempre perto das crianças e idosos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!