Imagens de câmeras de segurança do ônibus da Expresso Fênix envolvido no acidente ocorrido na tarde da última segunda-feira (23/1) na SP-55 no trecho entre Cocanha e Mococa, na região norte de Caraguatatuba - e que provocou a morte de duas pessoas, entre elas, uma criança de 5 anos - devem ajudar na investigação da polícia. No vídeo, é possível ver o veículo Chevrolet Corsa invadindo a pista contrária.
A colisão foi frontal. O carro foi totalmente destruído e o ônibus parou no acostamento.
Outras três pessoas foram socorridas - uma delas em estado grave - por equipes de resgate do Samu, Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia. Dos feridos, uma criança com traumatismo craniano, levada consciente à Santa Casa de Caraguatatuba. Uma mulher teve multiplas escoriações e também socorrida ao Hospital Stella Maris.
O terceiro ferido, o mais grave, teve multiplas fraturas e foi levado por equipe do helicóptero Águia para hospital em São José dos Campos. Dois passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e foram levados para as UPAs de Caraguatatuba.
Em nota emitida logo após o acidente, o Grupo Fênix informou que "um de seus veículos se envolveu em um grave acidente no começo desta tarde (23/1). "O Grupo Fênix lamenta o ocorrido e está priorizando a assistência às vítimas e aos seus familiares, bem como colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente em questão".