noticias279 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Prainha, em Caraguatatuba e Enseada, em Ubatuba, estão entre as oito praias impróprias para banho no Litoral Norte

Publicada em 09/12/22 às 10:58h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prainha, em Caraguatatuba e Enseada, em Ubatuba, estão entre as oito praias impróprias para banho no Litoral Norte  Compartilhar a noticia Prainha, em Caraguatatuba e Enseada, em Ubatuba, estão entre as oito praias impróprias para banho no Litoral Norte  Compartilhar a noticia Prainha, em Caraguatatuba e Enseada, em Ubatuba, estão entre as oito praias impróprias para banho no Litoral Norte

Link da Notícia:

Prainha, em Caraguatatuba e Enseada, em Ubatuba, estão entre as oito praias impróprias para banho no Litoral Norte
 (Foto: internet)
Segundo o boletim de balneabilidade divulgado na quinta-feira, dia 8, pela Cetesb, oito praias do Litoral Norte estão inadequadas para banho no fim de semana. O número de praias impróprias para uso dobrou em comparação com a semana passada quando quatro praias foram classificadas como poluídas.

Em Ubatuba, três praias foram classificadas com improprias para uso: o trecho que fica em frente ao rio Itamambuca, na praia do mesmo nome, o Itaguá e a praia da Enseada(Foto).

Em Caraguatatuba, permanece imprópria para banho uma das praias mais frequentadas da cidade, a Prainha. Em São Sebastião, aparecem como poluídas as praias de São Francisco e a do Arrastão.

Ilhabela tem classificadas como poluídas as praias da Armação e Itaquanduba. Na semana passada, Ilhabela estava com todas as suas praias em ótimas condições para uso.

A Cetesb monitora semanalmente 98 pontos no litoral norte e o resultado é divulgado todas as sextas-feiras no site da companhia.

As praias classificadas como impróprias pela Cetesb são sinalizadas com bandeiras da cor Vermelha e devem ser evitadas devido ao risco de doenças transmitidas pela presença do esgoto no água do mar. As praias sinalizadas com bandeiras da cor Verde apresentam boas condições de balneabilidade.

Fonte: Cetesb



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 308048
Usuários Online: 1250
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!