noticias138 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid atrasada em Caraguatatuba

Publicada em 16/11/22 às 20:27h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid atrasada em Caraguatatuba  Compartilhar a noticia Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid atrasada em Caraguatatuba  Compartilhar a noticia Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid atrasada em Caraguatatuba

Link da Notícia:

Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid atrasada em Caraguatatuba
 (Foto: internet)
Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid-19 em atraso em Caraguatatuba. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde reforça a população que completem o esquema vacinal para evitar o aumento de casos da doença. Os imunizantes estão disponíveis 24 horas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A vacinação também pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Tabatinga), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Caraguatatuba tem 99% de pessoas vacinadas com a 2ª dose, sendo 1.177 faltosos; 58% com a 3ª dose, sendo 48.237 faltosos e 44% com a 4ª dose, com 37.952 faltosos.

Caraguatatuba registra 45.872 casos confirmados de Covid, desde o início da pandemia. Um total de 509 pessoas morreram pela doença na cidade. Atualmente, existe uma morte sendo investigada conforme boletim do dia 7 de novembro divulgado pela prefeitura.

Segundo o boletim, uma pessoa está internada na UTI do Hospital Regional e outras cinco internadas em enfermarias da UPA Centro e Hospital Regional.

Vacinação

Caraguatatuba vacina a primeira dose de reforço ou terceira dose para pessoas com mais de 12 anos de idade e deve ser aplicada após quatro meses da segunda dose ou dose única. Já a segunda dose de reforço ou quarta dose é aplicada para população acima de 18 anos de idade.

O município também vacina crianças de três e quatro anos de idade com a primeira dose. E a partir da próxima segunda-feira (21) inicia a imunização da vacina Pfizer pediátrica baby para crianças de seis meses a menor de três anos de idade com comorbidades. A aplicação será realizada nas UBSs José Maurício Borges, no Perequê-Mirim; Sumaré e Massaguaçu.

A maneira mais eficaz de evitar ou diminuir as chances de contrair a forma grave da Covid-19 é por meio da vacinação. O Ministério da Saúde também recomenda o uso de máscara em locais de aglomeração e álcool em gel.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 309275
Usuários Online: 2465
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!