Na tarde desta terça-feira, dia 15, por volta das 15h30, na praia da Fortaleza, região sul de Ubatuba, um turista de 31 anos, sofreu uma queda quando percorria uma trilha entre a Fortaleza e a Lagoinha.
Como chovia e o local estava muito escorregadio, foi solicitado ajuda ao helicóptero Águia da Polícia Militar, que estava baseado na região por causa d feriado.
A equipe do Águia foi até o local do acidente, imobilizou o turista e o encaminhou até o aeroporto de Ubatuba, onde uma equipe do Samu fez a remoção dele até a santa casa da cidade. O turista teria sofrido lesão num dos joelhos e escoriações, mas passa bem.
Feriado
As praias do Litoral Norte registraram grande movimento de banhistas ao longo do feriado prolongado da República. Apesar de excesso de banhistas e das condições do mar, prejudicado pelas rajadas de vento, principalmente, nesta terça-feira, dia 15, não teria ocorrido nenhum óbito por afogamento em praias de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
Segundo informações do GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) responsável pela segurança nas praias da região, o movimento de banhistas teria sido um dos maiores do ano, principalmente, no sábado e domingo. Na segunda, dia 14 e terça, dia 15, o número de banhistas teria sido um pouco menor.
Os guarda-vidas tiveram muito trabalho, principalmente, na localização de crianças perdidas e na orientação aos banhistas que procuravam nadar em locais inadequados.
Praias como Maresias, na costa sul de São Sebastião; Curral, em Ilhabela, Martim de Sá, em Caraguatatuba e Praia Grande, em Ubatuba, foram as mais procuradas pelos milhares de turistas que estiveram na região ao longo do feriado da República.
Em algumas praias, como a da Martim de Sá, em Caraguatatuba, faltou fiscalização, turistas abusaram com suas caixas de som e teve alguns que promoveram churrasco na areia, apesar de isso ser proibido pela prefeitura.