noticias553 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Litoral Norte

Prefeitura de Ilhabela notifica Sabesp e ameaça romper contrato

Publicada em 27/09/22 às 13:17h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Ilhabela notifica Sabesp e ameaça romper contrato  Compartilhar a noticia Prefeitura de Ilhabela notifica Sabesp e ameaça romper contrato  Compartilhar a noticia Prefeitura de Ilhabela notifica Sabesp e ameaça romper contrato

Link da Notícia:

Prefeitura de Ilhabela notifica Sabesp e ameaça romper contrato
 (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Ilha notificou a empresa Sabesp, concessionária do serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na cidade, para apresentar plano de cumprimento das metas de índice de cobertura dos serviços. O ofício, assinado pelo prefeito nesta segunda-feira (26/9), também solicita o cronograma de investimento das obras e dá prazo de 15 dias para retorno da concessionária, sob pena de rescisão unilateral do convênio.

O contrato 341/2020, assinado pela gestão passada, estabelece um quadro de metas para cobertura com abastecimento de água e coleta de esgoto com índice maior ou igual a 90% para água e 68% para esgoto, no entanto, de acordo com o relatório anual de desempenho do ano de 2021 apresentado pela Sabesp, os números em relação à cobertura de água ficaram em 86% e esgotamento sanitário em 61,5%, ou seja, abaixo do estipulado em contrato.

Na semana passada, o prefeito Toninho Colucci assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 6 milhões de reais para complementar obras na rede coletora de esgoto e interligar cerca de 300 residências do núcleo de Regularização Fundiária Morro dos Mineiros, no Itaquanduba, que ainda não estão ligadas à rede.

Ainda segundo o prefeito, está em vias de homologação um processo licitatório da ordem de R$ 12 milhões para construção de 11 estações elevatórias, também com recursos municipais. “Nós estamos investindo e fazendo um papel que cabe ao Governo do Estado, porque Ilhabela não pode parar pela falta de competência em cumprir metas estabelecidas no contrato. Por isso, notificamos a Sabesp e estamos decididos a romper o contrato caso não haja retorno satisfatório no prazo estipulado”, conclui Colucci.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!