noticias875 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Despedida final do papa reúne mais de 250 mil na Praça São Pedro

Publicada em 26/04/25 às 14:01h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Despedida final do papa reúne mais de 250 mil na Praça São Pedro  Compartilhar a noticia Despedida final do papa reúne mais de 250 mil na Praça São Pedro  Compartilhar a noticia Despedida final do papa reúne mais de 250 mil na Praça São Pedro

Link da Notícia:

Despedida final do papa reúne mais de 250 mil na Praça São Pedro
 (Foto: Internet)
Em uma celebração comovente na Praça São Pedro, o cardeal Giovanni Battista Re exaltou o legado do Papa Francisco, lembrado como um pastor próximo do povo, defensor dos pobres e incansável pregador da paz.

Mais de 250 mil fiéis se reuniram na manhã deste sábado (26) na Praça São Pedro para o último adeus ao Papa Francisco, durante a Missa de Réquiem presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio de Cardeais. Outros 150 mil acompanharam a procissão até a Basílica de Santa Maria Maior, confirmando o profundo carinho mundial pelo pontífice.

Na homilia, marcada por emoção, o cardeal Re destacou os momentos centrais dos 12 anos de pontificado de Francisco, pontuado por gestos espontâneos, amor incondicional pela Igreja aberta a todos e dedicação aos mais pobres e marginalizados.

Mesmo na fragilidade dos últimos dias, Francisco manteve viva sua missão. “Seguiu o caminho da doação até o último sopro de vida, à imagem do Bom Pastor”, disse o cardeal, relembrando o último gesto público do Papa: a bênção de Páscoa na varanda da Basílica, apesar de seu estado de saúde delicado.

Ao assumir o nome Francisco, inspirado no santo de Assis, o Papa delineou desde o início a simplicidade e a compaixão que marcariam seu governo. Re afirmou que ele foi "um Papa entre o povo", atento aos sinais dos tempos e às dores da humanidade.

Sua liderança pastoral trouxe à tona questões urgentes como a crise migratória, o cuidado com os pobres e o compromisso pela paz — temas abordados em viagens memoráveis a lugares como Lampedusa, Lesbos, a fronteira México-EUA e, recentemente, a Ásia-Oceania.

O cardeal também ressaltou o foco de Francisco na misericórdia, simbolizado pelo Jubileu da Misericórdia em 2016, e seu apelo constante à fraternidade, expressa na encíclica Fratelli tutti e no histórico encontro de Abu Dhabi em 2019.

Ao encerrar, sob aplausos, o cardeal Re lembrou o pedido que Francisco repetia em cada encontro: "Rezai por mim". Agora, disse ele, é a vez do povo clamar: "Francisco, reza por nós no céu, abençoa tua Igreja, Roma e o mundo inteiro".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 501731
Usuários Online: 433
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!