noticias925 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Via Dutra é liberada após quase 9 horas de interdição por acidente

Publicada em 23/01/25 às 09:39h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Via Dutra é liberada após quase 9 horas de interdição por acidente  Compartilhar a noticia Via Dutra é liberada após quase 9 horas de interdição por acidente  Compartilhar a noticia Via Dutra é liberada após quase 9 horas de interdição por acidente

Link da Notícia:

Via Dutra é liberada após quase 9 horas de interdição por acidente
 (Foto: Internet)

Após quase nove horas de interdição, o tráfego na rodovia Presidente Dutra foi totalmente liberado na tarde desta quarta-feira (22), em Caçapava. 

A via estava bloqueada no sentido São Paulo, desde as 9h30, devido ao tombamento de uma carreta que transportava cerca de 45 mil litros de etanol. Sobre o risco do combustível ter atingido algum afluente do Rio Paraíba do Sul, a Cetesb confirmou que o material não chegou a atingir o rio. 

O acidente ocorreu no km 125, na pista sentido São Paulo. Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu em um talude e tombou. Segundo a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, um dos tanques da carreta se rompeu, provocando o vazamento completo do combustível, enquanto o outro também apresentou vazamentos.

As pistas foram liberadas após uma operação de transbordo da carga para outro caminhão e a retirada do veículo. A pista no sentido Rio de Janeiro teve liberação parcial já logo após o início das operações, por volta das 10h, ficando apenas a faixa da esquerda interditada até a liberação total do trecho. Já na pista sentido São Paulo o tráfego só foi liberado às 17h56. 

Durante a interdição, o motorista que seguia sentido São Paulo, teve como rotas alternativas a estrada velha de Caçapava e a Carvalho Pinto (SP-70).

O acidente provocou longos congestionamentos na região e exigiu o trabalho integrado de equipes de emergência para garantir a segurança do local, além de medidas para minimizar o impacto ambiental causado pelo derramamento de combustível.

Sobre a possibilidade do combustível ter atingido um afluente do Rio Paraíba do Sul, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que o material não chegou a atingir o córrego. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 403924
Usuários Online: 460
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!