noticias636 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Avião cai em Gramado: o que se sabe sobre o assunto

Publicada em 22/12/24 às 17:50h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Avião cai em Gramado: o que se sabe sobre o assunto  Compartilhar a noticia Avião cai em Gramado: o que se sabe sobre o assunto  Compartilhar a noticia Avião cai em Gramado: o que se sabe sobre o assunto

Link da Notícia:

Avião cai em Gramado: o que se sabe sobre o assunto
 (Foto: Internet)
Um avião caiu na manhã deste domingo (22), em Gramado, na serra gaúcha e matou 10 pessoas da família Galeazzi. O acidente aconteceu na região da Avenida das Hortênsias, no bairro Avenida Central.

Conforme a Infraero, a aeronave de prefixo PR-NDN decolou do Aeroporto de Canela às 9h15min e tinha como destino Jundiaí (SP). Dez pessoas da família Galeazzi estavam a bordo do avião, um Piper Cheyenne, com motor à hélice. Todas morreram.

O empresário Luiz Cláudio Galeazzi, proprietário da aeronave, pilotava o avião no momento do acidente. 

O acidente

A aeronave teria batido contra um prédio e, na sequência, acertado uma casa e uma loja de móveis. Os destroços teriam atingido uma pousada. O ponto do acidente fica na esquina da Avenida das Hortênsias com a rua Ema Ferreira Bastos, no bairro Avenida Central. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local.

Em coletiva de imprensa, no início da tarde deste domingo, o governador Eduardo Leite, que está em Gramado, confirmou que 17 pessoas que estavam em estabelecimentos atingidos pelo avião ficaram feridas. Dessas, 12 permanecem em atendimento em hospitais da região. Além disso, duas mulheres em estado grave, com queimaduras mais severas, foram encaminhados aos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Conforme Leite, elas teriam em torno de 50 anos: uma delas seria funcionária do estabelecimento e outra, hóspede.

Aeronáutica inicia investigação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por investigar ocorrências aeronáuticas, acionou investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), de Canoas, para atender a queda do avião.

Em nota, o Cenipa informou que, em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel Sipaer, por meio do site do centro.

Destacou, ainda, que vai se pronunciar sobre o resultado da investigação através do Relatório Final. O objetivo é que a conclusão tenha o menor prazo possível, mas depende da complexidade da ocorrência.

Fonte: ClicRBS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 346449
Usuários Online: 465
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!