O acidente
A aeronave teria batido contra um prédio e, na sequência, acertado uma casa e uma loja de móveis. Os destroços teriam atingido uma pousada. O ponto do acidente fica na esquina da Avenida das Hortênsias com a rua Ema Ferreira Bastos, no bairro Avenida Central. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local.
Em coletiva de imprensa, no início da tarde deste domingo, o governador Eduardo Leite, que está em Gramado, confirmou que 17 pessoas que estavam em estabelecimentos atingidos pelo avião ficaram feridas. Dessas, 12 permanecem em atendimento em hospitais da região. Além disso, duas mulheres em estado grave, com queimaduras mais severas, foram encaminhados aos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Conforme Leite, elas teriam em torno de 50 anos: uma delas seria funcionária do estabelecimento e outra, hóspede.
Aeronáutica inicia investigação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por investigar ocorrências aeronáuticas, acionou investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), de Canoas, para atender a queda do avião.
Em nota, o Cenipa informou que, em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel Sipaer, por meio do site do centro.
Destacou, ainda, que vai se pronunciar sobre o resultado da investigação através do Relatório Final. O objetivo é que a conclusão tenha o menor prazo possível, mas depende da complexidade da ocorrência.
Fonte: ClicRBS