A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem o pagamento dentro do prazo estão sujeitos a multas por evasão de pedágio no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação (CNH). Lembrando que a tarifa básica é de R$ 5,20.
Na primeira semana de funcionamento, entre os dias 18 e 24 de novembro de 2024, passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico 44.164 veículos. Desse total, 7.399 ainda não efetuaram o pagamento.
A partir de 18 de dezembro as placas dos veículos sem pagamento da tarifa serão enviadas para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e esses veículos podem ser multados por evasão de pedágio pelo órgão competente.
A Concessionária Tamoios reforça que os veículos que possuem tag têm suas tarifas pagas automaticamente pela operadora da tag contratada. Caso a tag não esteja regularizada junto às operadoras de tag, o pagamento da tarifa do Free Flow deverá ser feito pelo site ou App.
Os veículos que não possuem tag precisam efetuar o pagamento da tarifa pelo site
www.freeflowtamoios.com.br ou pelo App Tamoios Free Flow (disponível nas versões Android e IOS). A Concessionária Tamoios incentiva que esses usuários efetuem o cadastro de seus veículos (pelo site ou APP), pois receberão alertas a cada passagem de seus veículos pelo Free Flow Tamoios.
A Tamoios destaca que os valores de eventuais multas por evasão de pedágio são recebidos pelo Estado.
Mais informações podem ser obtidas pelo www.freeflowtamoios.com.br e pelo Instagram @tamoios099.
Fonte: Concessionária Tamoios