A classificação geral e a primeira chamada para matrículas do Vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) serão divulgadas nesta segunda-feira (15). O resultado estará disponível a partir das 15h, no site da instituição CLIQUE AQUI.
Os convocados deverão enviar os documentos entre os dias 16 e 18 de julho. Para quem quiser fazer a matrícula, as Fatecs também disponibilizam computadores com acesso à internet.
As vagas para cada curso, período e unidade das Fatecs são preenchidas de acordo com a classificação geral, que considera as notas finais dos candidatos em ordem decrescente. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas para cada opção.
Lista de documentos para matrícula nas Fatecs
Caso seja convocado, é importante que o candidato do Ensino Superior Tecnológico tenha em mãos os documentos solicitados para matrícula. O envio deverá enviar a documentação ao sistema de matrícula via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG:
Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente
Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente
Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG
CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF
Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro
Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Para apresentar documentos em língua estrangeira, é preciso enviá-los vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da respectiva tradução oficial.
Vale ressaltar que se o candidato não realizar o envio dos documentos dentro do prazo estabelecido pelo cronograma, perderá o d ireito à vaga.