noticias65 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Onda de frio não dá trégua e tem novas marcas extremas no Sul

Publicada em 08/07/24 às 19:14h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Onda de frio não dá trégua e tem novas marcas extremas no Sul  Compartilhar a noticia Onda de frio não dá trégua e tem novas marcas extremas no Sul  Compartilhar a noticia Onda de frio não dá trégua e tem novas marcas extremas no Sul

Link da Notícia:

Onda de frio não dá trégua e tem novas marcas extremas no Sul
 (Foto: Internet )
O frio não dá trégua no Rio Grande do Sul e segue registrando marcas extremas no Sul do estado, onde no começo desta segunda-feira as mínimas foram baixas a ponto de na Serra do Sudeste os termômetros terem marcado 5ºC negativo, as informações são da Metsul.

O Centro, o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul tiveram tempo mais aberto, vento calmo e ar seco nas primeiras horas desta segunda-feira, além da maior proximidade do centro da massa de ar polar sobre o Centro da Argentina e o Uruguai com um reforço de ar polar.

Foi isso que favoreceu que o Oeste e o Sul gaúcho, como a MetSul Meteorologia previa, registrassem as menores temperaturas observadas nas primeiras horas desta segunda-feira com marcas ao redor e abaixo de 0ºC em diversas localidades.

As mínimas em algumas localidades, particularmente na fronteira com o Uruguai e nas baixadas da Serra do Sudeste, se situaram entre as mais baixas deste episódio longo de frio que se iniciou no fim de junho.

Estação de baixada no município de Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, no Sul do estado, anotou a menor temperatura deste ano até agora no Rio Grande do Sul no início do sábado com 7,3ºC abaixo de zero e nesta segunda-feira marcou 5ºC negativos.

Foi mais uma marca extrema na Serra do Sudeste. No dia 30 de junho, a estação da localidade do Sul gaúcho havia anotado uma temperatura mínima de 7,1ºC negativos, seguida por 6,2ºC negativos em 1º de julho e 5,3ºC abaixo de zero no dia 2.

O frio muito intenso decorre de uma massa de ar frio de origem polar associada a uma área de alta pressão de 1030 hPa sobre o Centro da Argentina e o Uruguai, que favorece frio extremo nos países vizinhos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!