Um voo da companhia Air Europa entre Espanha e Uruguai passou por uma forte turbulência, o que deixou várias pessoas feridas, e foi necessário um pouso de emergência no Brasil.
Na madrugada desta segunda-feira, 1º de julho, um voo que partiu da Espanha para o Uruguai enfrentou uma forte turbulência no meio da viagem, deixando várias pessoas feridas.
A aeronave Boeing 787-9 Dreamliner da companhia aérea Air Europa partiu de Madrid com destino a Montevidéu transportando 325 passageiros, e enfrentou uma forte turbulência próximo ao continente sul-americano, deixando pelo menos 30 pessoas feridas.
Foi necessário fazer um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, o Aeroporto de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Zurich Airport Brasil, que administra este aeroporto, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2:32h.
Foi prestado apoio médico para os passageiros, os quais foram encaminhados à Unidade de Saúde mais próxima da região para passarem por atendimento médico. O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Mais de dez deles foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.