O anúncio foi durante encontro de representantes da emrpesa com o presidente Lula, em Brasília (DF). Estiveram presentes o presidente internacional da GM, Shilpan Amin, o presidente da empresa na América do Sul, Santiago Chamorro e o vice-presidente Fábio Rua.
O investimento faz parte da primeira fase do novo plano da empresa no país e será destinado para renovação completa do portfólio de veículos e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, com foco na mobilidade sustentável.
Para 2024 está previsto o lançamento de seis novos modelos, até o momento estão confirmados: Nova Spin, Equinox EV e Blazer EV. Além disso, as fábricas da GM no Brasil passarão por transformações para se tornarem modernas, agéis e sustentáveis.
Em dezembro do ano passado, o vice-presidente de comunicação e relações governamentais da empresa garantiu que a GM se encaminha para uma nova fase. Fábio Rua afirmou durante evento AutoData Perspectiva, que reúne líderes do setor automotivo para discussão de estratégias para alavancar negócios, que a montadora pretende desenvolver tecnologias elétricas ou descarbonizadas para que até 2035 não produza mais modelos a combustão.