A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou as buscas nesta terça-feira (2) pelo helicóptero que desapareceu no último domingo (31) a caminho de Ilhabela, no Litoral Norte.
No momento do desaparecimento, quatro pessoas estavam a bordo, segundo a CNN: Luciana Rodzewics, de 45 anos; sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; Rafael Torres, um amigo da família convidado para o passeio; e o piloto, que ainda não teve a identidade divulgada.
A procura pelo helicóptero começou ainda na noite de domingo. As investigações iniciais apontam para a possibilidade da aeronave estar em alguma região entre a Serra do Mar e Caraguatatuba.
O helicóptero, de prefixo PR-HDB e modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h15, e perdeu o contato com a torre de comando às 15h15, sobrevoando Caraguatatuba. Às 22h40 foi gerado um alerta para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros, para uma possível queda de helicóptero.
Nesta segunda-feira (1°), a FAB mobilizou a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, para auxiliar nas buscas. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do helicóptero. A operação foi interrompida durante a noite e retomada na madrugada desta terça (2). Confira nota da Força Aérea:
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo (SP). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano – (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada desta segunda-feira (01/01) para iniciar as buscas na região.
Os voos perduraram-se ao longo de todo o dia. Até o momento, a aeronave não foi localizada.
A fim de continuidade às buscas, coordenadas pelo SALVAERO, a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (02/01).