João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, recebeu alta do hospital em que estava a mais de 50 dias internado na Irlanda.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18), pela mãe do João, Sheila Thomaz. Em vídeo, a primeira dama, já em casa com o jovem, agradeceu o apoio que a família recebeu durante todo o tempo de recuperação de João.
"Estou aqui para agradecer a cada um que de vocês, que fez oração, que pediu, que mandou energia para nós em Dublin. Meu filho teve alta hoje, graças a Deus está em casa. Vai passar o Natal com a gente. Vai conseguir passar o Natal e o Ano novo. Já tirou os drenos. Deu tudo certo. Então, vou agradecer primeiramente a Deus e a vocês todos que participaram desse período de mais de 50 dias", agradece Sheila no vídeo.
João também falou pela primeira vez: "Quero agradecer a cada um que torceu pela minha recuperação e me mandou mensagem. Não só para mim, mas para a minha mãe, meu pai. Cada um que dedicou um momento para desejar força, desejar uma boa recuperação e queria dizer que isso foi muito importante no hospital", disse.
O atropelamento de João ainda é investigado pela Comissão do Provedor de Justiça da Garda Síochána (GSOC). Há suspeita de que o atropelamento tenha sido intencional.
Relembre o caso
João Ferreira, de 23 anos e filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, foi atropelado na tarde deste sábado (28), e precisou amputar a perna direita. João trabalha como entregador em Dublin, na Irlanda, e estava procurando por uma moto de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira (23).
Um grupo de trabalhadores, em que se encontrava João, se dirigiu até o local que o GPS da moto indicava, até que João desceu do veículo e sinalizou para a Guarda Irlandesa o caminho. Segundo Anderson Alencar e Guilherme Benato, dois brasileiros que presenciaram o acidente, a Guarda avançou sobre o filho do prefeito de São José. O jovem foi atendido pelo hospital de Tallaght. Ele teve que amputar a perna direita.