O governo estadual prorrogou a Campanha Nacional de Multivacinação em São Paulo até o próximo dia 1 de dezembro.
A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, seguindo as indicações do Ministério da Saúde e do Calendário Estadual de Vacinação.
O objetivo da prorrogação é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico. A campanha começou no último dia 2 de outubro.
Prevenção
Na multivacinação, são oferecidas todas as vacinas do calendário nacional e de campanhas vigentes, como as de combate à gripe e covid. As equipes verificam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.
A campanha disponibiliza, entre outros, imunizantes também para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade) e BCG (tuberculose).