A atriz Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos neste domingo. A atriz estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB), com um quadro de pneumonia.
A artista, que também era cantora e apresentadora, morava desde 2015 na capital paraibana com a sua filha, a médica Silvia Rodrigues.
Antes de virar atriz, Lolita Rodrigues iniciou sua trajetória na rádio como cantora em programas de calouros ainda na década de 40. Já no início da carreira ganhou prêmios e começou a trabalhar na Rádio Tupi.
Um dos principais momentos da sua carreira foi na primeira transmissão da história da televisão brasileira, na TV Tupi. Susbstituindo a colega Hebe Camargo, Lolita cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da emissora, realizado em 18 de setembro de 1950. A composição foi feita especialmente para a ocasião, com música do maestro Marcelo Tupinambá e letra do poeta Guilherme de Almeida.
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida artisticamente como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929, e faz parte da geração precursora da televisão no Brasil. Como atriz, Lolita esteve em novelas como Sasssaricando, Terra Nostra, Kubanacan, A Muralha (1954), Viver a Vida, Rainha da Sucata. Ela também participou de programas de humor, como Zorra Total e TV de Comédia. O seu trabalho mais recente foi na novela “Viver a vida”, de 2009.
O corpo da atriz será cremado em cerimônia restrita à família.