João Henrique, filho do prefeito de SJC Anderson Farias, acordou do coma induzido na cidade de Dublin na Irlanda, nesta segunda-feira (30). A informação foi dada pelo prefeito durante evento na Câmara Municipal.
Internado no Hospital Universitário de Tallaght, a previsão era de que o jovem atropelado acordaria somente daqui 15h. No entanto, após passar por duas cirurgias e amputar a perna, João já despertou mas não consegue falar.
Por meio de um bilhete, ele escreveu que quer vir embora para a cidade, junto com a namorada que também mora na Irlanda.
O quadro de saúde do paciente é considerado como estável. João deve passar por uma cirurgia de alta complexidade e outros procedimentos.
O ocorrido teve início quando o jovem e um grupo de entregadores buscavam a motocicleta de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira.
A moto estava equipada com uma AirTag, o que possibilitou rastrear sua localização.
Conduzindo-se até o local indicado pelo GPS da motocicleta, João desceu de seu veículo e, de acordo com relatos de testemunhas, tentou sinalizar para um carro da Garda que estava próximo. No entanto, inexplicavelmente, o veículo da corporação avançou, atropelando o rapaz.