noticias337 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Ministério da Saúde se pronuncia sobre dança erótica que causou polêmica em evento oficial

Publicada em 07/10/23 às 13:23h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Saúde se pronuncia sobre dança erótica que causou polêmica em evento oficial  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde se pronuncia sobre dança erótica que causou polêmica em evento oficial  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde se pronuncia sobre dança erótica que causou polêmica em evento oficial

Link da Notícia:

Ministério da Saúde se pronuncia sobre dança erótica que causou polêmica em evento oficial
 (Foto: Internet )

Uma performance artística realizada durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa), evento oficial do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (5), gerou controvérsias e críticas de diversos setores da sociedade. A pasta decidiu quebrar o silêncio e emitiu uma nota oficial para esclarecer o ocorrido nesta sexta-feira (6).

Durante o evento, uma jovem se apresentou ao som da música de funk "Batcu", realizando uma dança considerada por muitos como "erótica", envolvendo gestos provocativos, tapas nas próprias nádegas e revelando sua roupa íntima sob a saia. Essa apresentação desencadeou uma reação indignada entre conservadores, apoiadores do atual governo e até mesmo setores da esquerda.

Parlamentares chegaram a acionar o Ministério Público em resposta à performance no evento oficial, alegando que a ação era inapropriada para um evento governamental.

Nota do Ministério da Saúde

Em um comunicado oficial, o Ministério da Saúde se pronunciou sobre o incidente, esclarecendo que a apresentação em questão foi uma das sete realizadas por grupos artísticos durante o evento. O órgão federal admitiu que membros da pasta foram surpreendidos pela performance e a classificaram como "inapropriada".

A nota divulgada pelo Ministério da Saúde destaca: "O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente."

O evento 

O 1º Encontro de Mobilização de Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa Brasil), organizado pelo Ministério da Saúde e realizado na última semana, mostrou uma mulher dançando uma coreografia de conotação sexual. Enquanto um dos quatro componentes que estavam no palco canta a música "Batcu" de Aretuza Lovi e Valeska Popozuda, a mulher dança rebolando, descendo até o chão, levantando toda a parte de trás do vestido.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Atenção Primária a Saúde e “tem como objetivo fomentar a implementação e a gestão da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de ideias e experiências”, segundo a fala do cerimonial do evento.

O Ministério da Saúde se manifestou através de nota, informando que sete grupos artísticos foram convidados para se apresentarem durante os intervalos do evento e que uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O órgão também afirma que foi um episódio isolado que não reflete a política da Secretaria e que "adotará medidas para que não aconteça novamente".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!